segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Projecto: o meu terraço!

Esta noite sonhei que tinha 9 mil euros para arranjar uma divisão da minha casa!! Era tãoooooo bom que fosse verdade!! Mas no meu sonho a divisão que eu ia escolher para ser arranjada era o meu terraço, que bem precisava de um GRANDE E ENORME arranjo...quando acordei pensei em tudo o que preciso de fazer para meter o meu terraço no "sitio".


É um terraço diferente dos outros terraços, tem imenso espaço, tem a forma rectangular e tem dois pisos diferentes um mais alto que o outro, como se fosse um degrau gigante. Era uma simples varanda, mas conseguimos aumentar-lhe a largura. Ganhou muito mais espaço e assim já conseguimos meter uma mesa e cadeiras para dar-mos jantares e almoços na rua, ao pé do churrasco.


Ideias:
  • Forrar o "piso" de cima em deck, pelo menos no espaço das refeições, onde está a mesa da rua e a zona do churrasco.

  • Arranjar uma base forte para o chapéu de sol... (a última vez que fiz um almoço na rua com as minhas amigas, acabámos o almoço a tentarmos agarrar o chapéu de sol, porque o vento era tanto que ia tudo pelos ares, incluíndo o próprio do almoço)



    • Pintar as paredes todas do muro com uma cor mais fashion, verde água ou cor de rosa forte.

    • Hoje em dia, raramente meto os meus pés no terraço porque a bicharada é tanta e variada que me mete nojo só de olhar pela janela...a solução seria meter uma cerca em palhinha, mas resistente porque moro onde o vento faz a curva, mas quer sirva para não me caírem constantemente no terraço, escaravelhos peludos, rãs, ratos e cobras... (o nojo, não aguento)

    • Dividir o terraço em duas zonas diferentes (refeições e espreguiçadeiras) com vasos rectangulares a fazer a divisão. Nos vasos plantar flores, meter pedras brancas grandes e luzes de energia solar.

    • Na zona das espreguiçadeiras, se fôr muito caro pôr deck, pintar o chão da mesma cor dos muros, meter uns vasos com árvores tropicais (yukas) comprar duas espreguiçadeiras, colchões e forrar com tecido às riscas ou às flores plastificado a condizer com a cor nova dos muros e chão.

    • Meter um chuveiro para me pôr ali, no privado, a tomar banhos de sol...(quem sabe uma mini piscina para a minha piolha se banhar também...)

    • Ver se consigo arranjar/restaurar a cama de rede e pôr na zona das espreguiçadeiras ou na zona de refeições

    • Meter os vasos que já lá estão, na parede oposta por baixo das janelas. Plantar sardinheiras encarnadas!

    • Meter em cima da casinha do gás, um vaso grande rectangular pintado de verde água, com ervas aromáticas

    • Meter na parede em frente à porta vasos pendurados com flore, ervas aromáticas (género quintalinho)

    No próximo post, meto fotografias do terraço agora (vergonhaaaaa....) e do que seria ideal. Espero que seja já este verão que tenha o terraço dos meus sonhos! Pelo menos uma versão melhorada!!

    Sem comentários: