segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Interiores com papel de parede

É dos materiais que mais gosto... não só por dar conforto ao ambiente, mas personaliza muito o espaço... hoje em dia há papeis de parede de todos os géneros e feitíos, com ou sem relevo, com ou sem brilho...é um mundo!

Existem algumas regras básicas antes de se escolher um papel de parede, que passa pelo efeito que se quer dar ao espaço. Por exemplo:

Para ampliar: usar cores claras/pasteis, motivos grandes, como por exemplo:
as riscas verticais vão criar uma ilusão de que as paredes são mais altas, ou horizontais torna o espaço mais largo.

Para reduzir: usar cores mais quentes, como amarelo ou cor de laranja, padrões e motivos maiores. Pode-se aplicar também papel de parede no teto para criar a ilusão de que as paredes são mais baixas.

Para iluminar: usar papel de parede de cores muito claras, com motivos muito discretos, papel de parede com brilho.

Para tornar o espaço mais acolhedor: usar o papel de parede em toda a divisão. Nesta situação há que ter cuidado para o ambiente não ficar demasiado cansativo. A decoração do espaço vai ter de ser muito sóbria, mesmo se o motivo do papel for discreto. É aconselhavél para espaços de grandes dimensões.

Para dar um toque moderno: usar papel de parede mais arrojado e moderno apenas numa parede, as outras paredes ficam sóbrias e simples. Pode-se fazer tanto em espaços maiores como em mais pequenos. A decoração pode ser variada desde que bem combinada.

Aqui ficam algumas imagens de alguns interiores bem confortáveis, modernos e cheios de luz...








































Sem comentários: