quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

...encarnado em cozinhas!

Uma das cores que mais gosto de usar em decorações é o encarnado. Há quem defenda que o encarnado é uma cor agressiva e que, especialmente usada em cozinhas, abre o apetite por ser uma cor muito quente e forte.
Isso para mim não passa de um mito, pois nunca me senti esfomeada por entrar em ambientes com encarnados, e não consigo deixar de ADORAR essa cor. Seja em apontamentos de decoração, seja em serviços de mesa, seja em cortinas, é uma cor que em tudo fica bem, desde que bem combinadas, em ambientes simplesmente brancos ou mesmo que forradas do tecto à parede de encarnado.

Por acaso sempre cresci em ambientes modernos, porque a minha mãe apesar de não ter nenhum curso, tem um jeitaço e um gosto enorme para decorações. Quando houve remodelações lá em casa,  desenhou uma cozinha, em que os azulejos eram brancos com galinhas encarnadas. e todos os pormenores de decoração, claro, foram encarnados...ficou um máximo! Hoje em dia, já houve novas renovações e a cozinha passou de branca para preta, mas o encarnado manteve-se.
Não tenho ainda fotografias da "nova" cozinha mas aqui ficam outras cozinhas igualmente giras e bem modernas...













1 comentário:

lava louças disse...

Adoro cor encarnada em cozinhas! Não cansa, como dizem algums, nem é cor agresiva...Gosto muito desta cozinha e a ilha em S com lava-louças no centro é muito original.